IMPORTAÇÃO

Embora o Brasil seja um país muito rico e de economia variada, são vários os produtos encontrados no exterior com melhor qualidade ou custo. Algumas empresas importam matérias-primas, máquinas e equipamentos para seu próprio parque fabril, e outras empresas importam os mais diversos produtos para distribuição ou revenda no mercado nacional.

Efetuamos o controle completo das importações da sua empresa, iniciando com a prospecção de fornecedores e produtos, avaliação de qualidade e viabilidade, e chegando até a entrega dos produtos e consultoria para melhorias do processo.

Desembaraço Aduaneiro

Com base nas regras estabelecidas pelos órgãos governamentais, efetuamos as solicitações de licenças de importação, declarações e o recolhimento de tributos, necessários para a efetiva liberação das cargas no menor tempo e com o menor custo possível.

O trabalho compreende a completa gestão operacional e financeira do processo, incluindo revisão documental e auxílio na classificação fiscal dos produtos, cotação e fechamento de fretes internacionais e nacionais, destinação da carga para terminais privados e previsões de custos sempre que necessário.

Consultoria em Importação

Gestão de Processos

Podemos desempenhar as atividades operacionais de compras internacionais de sua empresa, desde o envio de pedidos aos fornecedores, recebimento de faturas comerciais e envio ao seu setor financeiro, cotações de fretes internacionais e acompanhamento de embarques, correção documental, até a efetiva chegada e liberação aduaneira, em total sintonia com o seu atual despachante aduaneiro.

Pesquisa de Produtos e Fornecedores

Por meio de ferramentas personalizadas, parceiros no Brasil e no exterior, localizamos os produtos e insumos necessários de acordo com o projeto de cada empresa, e identificamos as empresas aptas a tornarem-se fornecedoras, validando o processo com o recebimento de amostras ou uma inspeção in loco, por exemplo.

Admissão Temporária e Entreposto Aduaneiro

Dentre os regimes aduaneiros especiais existentes, destacam-se para um grande número de empresas, principalmente dois: O regime de Admissão Temporária, no qual um determinado bem entra no Brasil por um período determinado, geralmente para exposição comercial ou cultural, eventos esportivos, para manutenção, aperfeiçoamento ou para a execução de um trabalho, com a posterior saída do país. Já o regime de Entreposto Aduaneiro, é aquele no qual basicamente uma mercadoria entra no país e permanece sob controle de um Recinto Aduaneiro, até o seu despacho para consumo, mesmo que de forma fracionada, ou retorno para o exterior, por exemplo.

Ex-Tarifário de Imposto de Importação

O regime de Ex-Tarifário consiste na redução temporária da alíquota do imposto de importação de bens de capital, ou de informática e telecomunicação, quando não houver a produção nacional equivalente.

Desta forma, o governo brasileiro, através da Câmara de Comércio Exterior (Camex), concede um benefício que reduz atualmente à 0% (zero) o imposto de importação, possibilitando aumento da inovação e produtividade, pela introdução de novas tecnologias no Brasil.