Exportação

Há vários mercados interessantes fora do Brasil que anseiam pelos produtos aqui fabricados. Alcançar e conquistar uma fatia deste mercado não é tarefa fácil, contudo, possibilita maior estabilidade e evolução contínua da empresa ao nível internacional.

Além desta oportunidade, é ainda comum a necessidade do envio de partes de máquinas e acessórios para manutenção ou melhorias no exterior, principalmente nos países nos quais estes foram fabricados e que detém a tecnologia e materiais necessários para mantê-los sempre eficientes.

Despacho de Exportação

De forma geral, o envio de produtos para o exterior precisa ser registrado junto à Receita Federal do Brasil, e está sujeito ao controle aduaneiro, seja esta uma exportação definitiva ou temporária, de pequeno ou grande volume.

Neste sentido, auxiliamos os exportadores em todo o processo de envio de suas cargas ao exterior, com previsões de custos, estudo e definição do preço de venda, definição de Incoterms, contato com importadores, confecção de documentos de exportação, cotação e contratação de fornecedores, e gestão do processo até a efetiva entrega do produto ao exportador conforme negociação.

Consultoria em Exportação

Exportação Temporária

O regime de exportação temporária permite a saída de bem do país, condicionada ao seu posterior retorno, com a suspensão do pagamento de impostos de exportação e importação, desde que a exportação definitiva deste bem não esteja proibida.

O regime é principalmente utilizado pelas empresas no envio de seus produtos para exposição em feiras, e para o envio de máquinas, equipamentos e suas partes para manutenção no exterior.

Drawback

O regime aduaneiro especial de Drawback é primordialmente um benefício às exportações, pois consiste na suspensão de tributos incidentes na aquisição de insumos nacionais ou importados, utilizados ou consumidos na fabricação de produto a ser exportado, de modo que o custo e o preço de venda dos produtos a serem exportados sejam os mais competitivos possíveis no mercado internacional.

Cultura Exportadora

Sua empresa tem capacidade de exportar? Seus produtos estão adequados ao mercado externo? Quais são os países que mais consomem ou utilizam os produtos de sua empresa? Como divulgar os produtos da sua empresa no mercado internacional?

A Valor Aduaneiro pode ajudar a responder estas perguntas e a conectar sua empresa ao mercado internacional.